Menino e Lobo



Menino & Lobo é uma tira em quadrinhos que aborda a relação de um garoto, chamado Apollo, com seu amigo de estimação, um lobo sábio e afetuoso, chamado Nestor. A tira tem como premissa a frase “O homem é o lobo do homem”, tornada célebre pelo filósofo Thomas Hobbes, que significa que o homem é o seu maior inimigo. Os temas abordados têm como objetivo explorar a dualidade existente entre a visão humana e a de um animal diante da vida e os males que nos afligem.

Você pode ler e conhecer mais clicando aqui.


PERSONAGENS



Apollo

Apollo é um menino que possui a curiosidade tão aguçada quanto o senso crítico. Ele passa a maior parte do tempo questionando a natureza humana e a forma como nos relacionamos. As conclusões obtidas são, quase sempre, decepcionantes. Se pudesse escolher, Apollo não seria um humano. Ele nutre um amor não correspondido por Veronika.



Nestor

Nestor é um lobo bastante astuto e afetuoso. Seus comentários em relação aos seres humanos deixam claro que ele se sente superior a todos nós. Ele sempre escuta a voz da razão, agindo de forma consciente e menos impulsiva. Apesar de Lucius dificultar as coisas em relação a isso.



Lucius

Lucius é um cachorro amargurado. Ele não suporta a vida e passa a maior parte do tempo no balcão do bar, soltando comentários maliciosos e bebendo cerveja. Ele acredita que a vida é mais fácil sob o efeito do álcool.



Veronika

Veronika é uma pré-adolescente antissocial com uma visão pessimista do mundo. Ela não tem muita paciência para se relacionar com pessoas, odeia contatos físicos e prefere os animais. A única criatura por quem Veronika sente algum tipo de afeto é Lucius, apesar de ele ignorá-la impiedosamente.